Foto:Secretaria de Ação Social
27/02/2020 13:43
AÇÃO SOCIAL REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO MENSAL DA TERCEIRA IDADE EM CLIMA CARNAVALESCO

Com intuito de melhorar a qualidade de vida dos idosos e idosas, a administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira (21/02/2020), o Baile da Terceira Idade. O evento acontece mensalmente e já é tradicional no Centro de Convivências para Idosos, onde é realizado o bingo, com jantar e logo em seguida o baile.

O evento contou com a animação da Banda Reflexo do Forró e com os idosos e idosas que animaram o evento e aproveitaram o clima carnavalesco para se divertirem e dançarem muito.

O Senhor José Damásio, 84 anos, disse que o encontro e baile com idosos o faz feliz e realizado por poder contar com os servidores e com as atividades oferecidas aos idosos. “Estou muito feliz por participar desses bailes por poder vir dançar e conversar com pessoas, se eu pudesse iria em um baile todos os dias”, enfatizou.

A Senhora Maria Helena, 68 anos, agradece a atual gestão por cuidar dos idosos da cidade, “estou muito satisfeita de poder participar das atividades que a prefeitura juntamente com a secretaria de assistência social oferece para a terceira idade. É gratificante sentir que não somos esquecidos”, afirmou.

“A dança pode ajudar a melhorar a nossa saúde física e mental”, lembrou o senhor Manoel Gomes, 73 anos. Seu Manoel contou também que quando fica em casa sem ter o que fazer se senti angustiado, “não perco um só baile, porque quando a gente não tem o que fazer a angustia toma conta e se a gente deixar pode até ficar com depressão. Sempre procuro estar ocupado e gosto de dançar, para mim o baile é uma maneira de diversão e encontro com outros idosos e idosas que me sinto junto de família”.

Para a secretária de assistência social, senhora Nilza Andrade, o objetivo e realização dos bailes para os idosos que já é tradição, é de proporcionar maior integração e socialização aos frequentadores, além de lazer e aumento na qualidade de vida dos mesmos.

Aproveito para convidar todos os idosos do Município para participar das atividades semanais que acontecem no Centro de Convivência para idoso. O próximo baile será realizado após o tempo de quaresma finalizou a Secretária.