Foto:Ação Social
14/06/2018 13:53
AÇÃO SOCIAL REALIZA O 1º FÓRUM DO SELO UNICEF EM NOVA CANAÃ DO NORTE

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira, 13, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores o "1º Fórum do Selo UNICEF de Nova Canaã do Norte".

O objetivo do Fórum Selo UNICEF é de fortalecer as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, desenvolver capacidades dos gestores municipais, eetimular a mobilização social e a participação dos adolescentes.

A Meta principal é realizar diagnóstico participativo da situação das crianças e adolescentes do município e a reflexão conjunta sobre os diversos fatores de desigualdades, com o propósito de ser um espaço de escuta e levantamento de propostas da sociedade civil para a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes.

Durante o evento foram apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo e ações realizadas pelo município.

Destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.