Foto:
22/12/2017 07:36
ADMINISTRAÇÃO LOCAL BUSCA TITULARIZAÇÃO DE TERRAS PELO PROGRAMA TERRA LEGAL

No dia 15/12/2017 o prefeito Rubens Roberto Rosa junto com o Vendedor Genésio Camilo de Carvalho, reuniu se com o chefe do Terra Legal do Estado de Mato Grosso, Sr. André Luiz Welter seu Gabinete para atender a vários Moradores e Agricultores à fim de resolver várias questões fundiária de suas Propriedades Rurais e Urbanas.

REGULARIZAÇÃO RURAL

Para o coordenador do programa no estado, Sr. André, com os títulos definitivos os agricultores ganham uma nova perspectiva. “Estamos promovendo cidadania para as famílias. Vamos iniciar um novo ciclo de desenvolvimento sustentável e melhoria da condição de vida destes produtores rurais”, destaca ao lembrar que com o título o agricultor tem condição de acessar o conjunto de políticas públicas que o MDA desenvolve para o fortalecimento da agricultura familiar.

REGULARIZAÇÃO URBANA

Os Núcleos urbanos consolidados e as áreas de expansão urbana situados em terras federais serão doados aos municípios, que promoverão a regularização dos lotes existentes, com o apoio do Ministério das Cidades.

Onde Sr. André Luiz Welter, afirmou que junto com a comissão Assunto Fundiária do nosso Município que em breve o Município de Nova Canaã do Norte receberá Titularizações de Área Rurais e Urbanas.

“Com o título definitivo o valor das propriedades vai aumentar substancialmente. Este é um importante passo para agricultura familiar se tornar forte e a terra não ser apenas um espaço precário de sobrevivência, e sim um lugar seguro para viver e trabalhar dignamente gerando riquezas”, diz Vereador Genésio.

De acordo com o Prefeito Municipal, com essa parceria quem sairá ganhando é o homem residente nos distritos e no campo que será munido de informações para que possa ter direito ao título definitivo de sua propriedade. “Sabemos que a escritura da terra vai facilitar o acesso aos créditos agrícolas e às melhorias de infraestrutura, entre outros benefícios. Podemos afirmar que é a paz e a segurança que homem do campo busca”, finalizou Prefeito Rubão.