Foto:Assessoria de Imprensa
17/01/2018 13:32
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ADERE AO PROGRAMA "INTERNET PARA TODOS"

A Administração Municipal representada pelo Prefeito Rubens Roberto Rosa, aderiu ao PROGRAMA INTERNET PARA TODOS do Governo Federal, que levará internet Banda Larga gratuita para municípios brasileiros através de antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet.

Segundo o Prefeito Rubão, a adesão do projeto contemplará 04 torres que atenderão as seguintes localidades: Distrito de Colorado do Norte, Distrito de Ouro Branco, Comunidade Santa Edviges e PA Veraneio.

Caberá à prefeitura garantir a segurança do terreno onde a antena será instalada, bem como arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir. Uma opção aos gestores é encaminhar à câmara de vereadores local um projeto de lei que isente a operação da cobrança de Imposto sobre Serviços (ISS) e Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de maneira a baratear a execução do programa, afirma Américo Bernardes, Diretor de Inclusão Digital do MCTIC.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga. “Queremos garantir que as pessoas que moram nessas localidades tenham condições de contratar um plano de acesso à internet. Hoje isso não existe, mesmo que ela queira. Uma boa parte da população tem telefone celular ou smartphone, mas não consegue usar”.

Texto/Fonte: