Foto:Assessoria de Imprensa
30/11/2018 13:59
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ATIVA A FÁBRICA DE TUBOS E ADUELAS PARA A CONSTRUÇÃO DE GALERIAS NO MUNICÍPIO

A Fábrica de Galeria Pré-moldada da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, ativada pelo Prefeito Municipal Rubens Roberto Rosa, já resultou na fabricação de dezenos de aduelas de concreto 2,5x2,5Mts e centenas de tubos de 60, 80 e 100 centímetro de diâmetro.

As galerias pré-fabricadas de concreto armado são produzidas em processo industrial, sendo que desde a montagem das ferragens até a concretagem, isso representa ganho de tempo, qualidade e durabilidade na implantação de galerias.

Com a fabricação própria destas galerias, a Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte faz uma economia considerável, pois se fossem compradas por meio de licitação cada aduela custaria em média R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), e com a fabricação própria de materiais ficaria em 170,00 (Cento e Setenta Reais). Desta forma a Administração Municipal estima obter uma economia de 92,3% em relação ao valor de mercado.

O Prefeito Municipal Rubens Roberto Rosa, explicou que além da economia a fabricação de aduelas para galerias pré-moldadas vai facilitar a recuperação de pontos existentes na malha viária do município e que necessitam de canalização para manter a trafegabilidade nas estradas. “Ativamos a fábrica, estamos fabricando e vamos dar continuidade neste trabalho para darmos condições de trafegabilidade em qualquer época do ano”, disse o Prefeito ao ressaltar que a expectativa de vida útil das aduelas é de pelo menos meio século.