Foto:
27/07/2018 07:34
ADMINISTRAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA CONJUNTA - LDO E RGF
Nova Canaã do Norte, realizou Audiência Pública Conjunta sobre a Confecção da LDO 2019 e Apresentação da RGF 1º Semestre de 2018.

A Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte realizou nesta quinta-feira (26), Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) - 1º Semestre de 2018 em conjunto com a confecção e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício de 2019.

A Audiência iniciu com a apresentação ministrada pelo Controlador Interno, com o tema LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), fixando as metas e prioridades da Administração Pública e colhendo informações e reinvindicações dos presentes na Audiência para a confecção da "LDO Exercício 2019".

Em seguida foram apresentados os relatórios com demonstrativos da "RGF 1º Semestre 2018", pelo Contador Rodrigo Benassi, que apontou conformidade com as normas estabelecidas por lei. Durante o encontro, foram apresentados os demonstrativos sobre despesa de pessoal, bem como disponibilidade de caixa e restos a pagar.

Logo após apresentação dos relatórios fiscais, o Controlador Interno Maycon Monteiro, prestou esclarecimentos e informações sobre as receitas e os gastos municipais. Ele detalhou o balanço orçamentário com comparativo entre anos de 2012 e 2017 e esclareceu sobre despesas de saúde e de pessoal.

Além de atender uma exigência legal, a audiência faz parte do compromisso da atual gestão com a transparência pública.