Foto:Assistência Social
12/11/2019 08:01
ADMINISTRAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES E ATORES DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS

Prefeitura Municipal de Nova Canaã em parceria com a Prefeitura Municipal de Colíder realizou nos dias 07 e 08 de novembro nas dependências da Câmara Municipal de Nova Canaã, a capacitação para os novos conselheiros tutelares que irão assumir no dia 10 de janeiro 2020 o mandato à frente do Conselho Tutelar.

Esta é mais uma ação de destaque, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio incondicional do Prefeito Rubens Roberto Rosa .

Estas atividades fazem parte da capacitação continuada que deve ser oferecida pelo poder público aos conselheiros tutelares de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A capacitação ministrada por Leandro Fabio Momente do CEDCA de MS contou com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Cuidadores da Casa Lar “viver Bem” Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e demais atores da rede de atendimento a infância e juventude do município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social Mônica Semeler esta satisfeita com a organização do evento, e mais ainda por manter este intercâmbio com as cidades vizinhas e parceiras, destacou a importância do Treinamento oferecido que irá garantir os direitos das Crianças e Adolescentes conforme as determinações do ECA, nossas crianças e adolescentes devem ser tratados como prioridade. Quando a gente conta com o olhar de bons Conselheiros, estamos zelando pela qualidade de vida dos pequenos. "Espero que os vencedores assumam este compromisso e nos ajudem a manter o público alvo desta jornada com mais segurança e determinação”, enfatizou.