Foto: Secretaria de Saúde
04/09/2019 13:43
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA MELHORAR SERVIÇO PRESTADO À POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte por meio de Secretaria de Saúde realizou, nesta terça-feira (03), na Unidade Básica de Saúde Evaldo Jung, capacitação e entrega de tablets para agentes comunitários de saúde (ACS).

A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população.

Para a Secretária de Saúde Maria Soares, “a principal mudança é que todo o colhimento de informação será feito de modo digital. Normalmente quando você utiliza a ficha de papel a modificação não existe. Tem que refazer tudo de novo. Com o tablet isso não acontecerá. O agente só vai precisar editar, vai ser bem mais fácil”, detalhou.

A Administração Municipal demonstra a preocupação em modernizar os serviços prestados à população. A informação vai ser mais fiel e tudo isso pensando na população e nos trabalhos prestados pelas ACS, disse o Prefeito Rubão.

Melhorias

Para a Coordenadora de Atenção Básica Gislaine da Silva, os tablets vão ofertar agilidade no atendimento. Antes, no papel, era necessário esperar o agente levar as informações a um digitador e esse processo demorava deixando a informação defasada. Com o tablet, os trabalhadores da saúde vão mandar as informações em tempo real.