Foto:Assessoria de Imprensa
18/05/2020 13:45
CAMPANHA "FAÇA BONITO" EM NOVA CANAÃ DO NORTE - MT

A Prefeitura de Nova Canãa do Norte – MT juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar (CT), realizou nesta segunda feira (18 de maio) na Praça Central a Campanha “Faça Bonito”, que trabalha no combate ao abuso e a “Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

O dia 18 de maio considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média e alta daquela cidade. O crime, apesar de natureza hedionda, até hoje está impune.

A Campanha “Faça Bonito”, é uma conquista que há 20 anos demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e a intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e tem como objetivo conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual, combater o abuso, a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes.

É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual, por isso denuncie aos órgãos competentes, não deixem que nossas crianças e adolescentes sejam vítimas de abusos.

DENUNCIE!

·       Disque 100 – Disque Direitos Humanos

·       (66) 9.9925-0197 – Polícia Judiciária Civil

·       (66) 9.9983-3340 / 190 – Polícia Militar

·       (66) 3551-1268 – Ministério Público / Promotoria Pública

·       (66) 9.9631-2243 – Conselho Tutelar

·       (66) 3551-1865 - Secretaria de Assistência Social

·       (66) 3551-1661 – CRAS.

Texto/Fonte: Ação Social