Foto:
08/08/2018 13:31
GESTÃO FINANCEIRA DE NOVA CANAÃ FICA EM 2º NO RANKING ENTRE OS 141 MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO
Gestão Financeira do Município de Nova Canaã do Norte fica em 2ª colocada no Estado e é referência entre os 141 Municípios.

Garantir eficiência no controle interno dos setores da gestão pública de relevância para a sociedade, que representam alto custo para os cofres públicos, tem sido a missão do Tribunal de Contas de Mato Grosso desde 2014. Esta é uma das metas estabelecidas no seu Planejamento Estratégico 2016-2021. Para alcançar os resultados pretendidos, o TCE-MT desenvolve a metodologia de avaliação de controles internos e capacita os controladores municipais para executarem a avaliação nos seus respectivos municípios. Após a realização da avaliação, o TCE-MT consolida os resultados e identifica o que deve ser corrigido.

A gestão financeira municipal tem sido um tema pertinente e de muito debate entre os participantes desde 2017, o primeiro ano de administração dos gestores eleitos em 2016. "Estão contempladas as atividades de controle da programação financeira, das disponibilidades de caixa, dos ingressos e dos desembolsos de recursos, das consignações, da ordem cronológica dos pagamentos e das conciliações bancárias. É preciso que as prefeituras estejam organizadas, atuando de forma planejada e garantindo assim o equilíbrio das finanças públicas municipais", explica o secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE, Gabriel Liberato Lopes, que é bacharel em Ciências Econômicas e especialista em Direito e Controle Externo da Administração Pública.

Confesso que ficamos muito surpresos com a colocação de Nova Canaã do Norte, onde ficamos em SEGUNDO LUGAR no Estado de Mato Grosso, superamos cidades altamente estruturada em controles e com excelentes profissionais e amigos controladores, finaliza Maycon Monteiro, Controlador Interno.

Mérito de toda a "Equipe Financeira e Contábil": Clodoaldo Marani, Evando Saran, Adiana Luna, Rodrigo Benassi e Milton dos Santos.

Acesse o resultado AQUI

Texto/Fonte: