Foto: Sec. Ação Social
19/10/2017 08:16
GOVERNO DO ESTADO BENEFICIA FAMÍLIAS DE NOVA CANAÃ

O Governo do Estado entregou nesse ultimo domingo (15/10) no Município de Carlinda o cartão Pró família para 40 famílias, 08 agentes de saúde e 01 assistente social de Nova Canaã.

O cartão Pró família garante as famílias cadastradas  o repasse de R$ 100,00 para as famílias, já os assistentes sociais receberam um cartão de R$ 300,00 e os agentes comunitários de saúde o crédito de R$ 100,00 para uso exclusivo em alimentação.

Pro família é um programa de iniciativa da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceira com a Prefeitura Municipal tendo como objetivo principal promover a inclusão social de famílias pobres e vulneráveis.

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social enfatizou que o grande diferencial do Pro-família é o foco no monitoramento e acompanhamento das famílias assistidas. “O monitoramento contínuo feito pelas agentes de saúde e assistentes sociais, que compõem a equipe técnica, é o maior benefício dado às famílias. O nosso objetivo é comemorar a saída dessas famílias do programa, com qualificação e uma condição de vida mais digna”, destacou.

Acompanham as entregas do secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, o secretário de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Fernandes, a secretária-adjunta da Casa Civil, Paolla Reis, deputados e demais autoridades locais.

Texto/Fonte: