Foto:Assessoria de Imprensa
07/04/2020 10:19
GOVERNO FEDERAL LIBERA CADASTRO PARA "AUXÍLIO EMERGENCIAL"

A Prefeitura de Nova Canaã do Norte - MT informa a população Canaense que já está disponível o cadastro do Auxílio Emergencial do Governo Federal, basta baixar o aplicativo “CAIXA|Auxílio Emergencial” ou acessar o site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemiado Coronavírus - COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.  Sendo que, para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$ 1.200,00.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA. Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.

As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

Maiores Informações podem ser obtidas através do Telefone (66) 3551-1865

Texto/Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social