Foto:Assistência Social
17/04/2020 07:40
MÁSCARAS SÃO DISTRIBUÍDAS PARA FAMÍLIAS CARENTES DE NOVA CANAÃ DO NORTE - MT

Preocupados com as famílias de baixa renda do município de Nova Canaã do Norte – MT e mediante o lançamento da Campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim” do Governo do Estado de Mato Grosso, determinando que toda população use máscaras de proteção para prevenção contra o COVID-19, a Prefeitura Municipal juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) estão confeccionando máscaras.

Essas máscaras já estão esterilizadas e prontas para o uso sendo distribuídas para as famílias carentes cadastradas no projeto da “Cesta Verde” e Cadastro Único do Governo Federal.

A Secretária Nilza enfatiza que a ação auxilia as famílias a se protegerem e proteger seus membros, tendo em vista que muitas famílias não possuem condições de adquirir ou confeccionar máscaras por conta própria. Agradeço imensamente a equipe do CRAS, que está na linha de frente da produção de máscaras. Ressalta ainda que pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa, finalizou a secretária.

Texto/Fonte: Assistência Social