Foto:Assessoria de Imprensa
13/11/2019 14:04
NOVA CANAÃ DO NORTE ESTÁ ENTRE AS 6 CIDADES CONSIDERADAS COM MELHOR GESTÃO EM MT

Divulgado na última quinta-feira, dia 31, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) referente ao ano de 2018 traz bons índices para o município de Nova Canaã do Norte.

O IFGF obtido a partir da análise dos quesitos autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos, Nova Canaã alcançou 0.8859 e garantiu a 6ª colocação entre as 151 cidades de Mato Grosso e 55º lugar entre 5.337 municípios brasileiros que integram o levantamento da Firjan.

O Prefeito Rubens Roberto Rosa comentou os resultados o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal: “quando assumimos, percebemos as dificuldades do Município em obter recursos, tendo tantas responsabilidades. Mesmo em situação de crise que o país passa, conseguimos administrar de forma eficiente, cortar custos que fazem diferença no orçamento. Conseguimos destinar um pouco mais de recursos, usar de outras medidas políticas para arrecadar mais e nos adaptar ao cenário da queda da receitas oriundas dos Governo Federal e Estadual”, salientou o Prefeito Rubão.

O levantamento da FIRJAN está disponível no endereço eletrônico: https://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=MT&IdCidade=510629&Indicador=1&Ano=2018