Foto:Assessoria de Imprensa
24/06/2020 14:23
NOVA CANAÃ - KITS COM MEDICAÇÃO SERÃO ENTREGUES PARA PACIENTES COM SINTOMAS DE COVID-19

A Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que serão entregues kits (com hidroxicloroquina, azitromicina, prednisona e ivermectina) para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas do Covid-19, após "PRESCRIÇÃO MÉDICA". Os pacientes vão receber o kit e a receita para saber como tomar a medicação.

Segundo  a Secretária Municipal de Saúde Gislaine da Silva, o município está seguindo o protocolo de tratamento médico farmacológico para o Covid-19 do Ministério da Saúde. Foi feita uma revisão dos protocolos adotados pelas sociedades de medicina intensiva, sociedade de infectologia e sociedade de pneumologia.

Ainda conforme as informações da secretária,  também estão sendo considerados os resultados alcançados por outros municípios que autorizaram o protocolo. O sucesso do tratamento depende do primeiro atendimento, precisamos nos atentar aos primeiros sintomas para que os casos não evoluam para internação. Existe a expectativa que tratamento com remédio diminua os sintomas, mas ele não cura a doença. Ainda não existe uma medicação confirmado que previna a doença. O que previne são medidas como ficar em casa, usar álcool gel, usar a máscara pessoal e evitar aglomeração.

Texto/Fonte: Secretaria Municipal de Saúde