Foto:
11/03/2019 07:22
PALESTRA EM NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS AOS PROFESSORES E TÉCNICOS EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL (TDIS)
Palestra em Noções Básicas de Primeiros Socorros aos Professores e Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDIs) com a Equipe do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Colider/MT.

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Secretária Srª Joana Lazara Garcia Martins Machado e sua equipe de gestão da SME concluiu no dia 07 de fevereiro de 2019, mais uma das metas do plano de ação para os anos de (2017 a 2020). Esta meta contempla em face a Lei nº. 13.722, de outubro de 2018 que obriga os estabelecimentos de ensino de educação básica da rede pública, por meio dos respectivos sistemas de ensino, e os estabelecimentos de recreação infantil a capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros.

A palestra Contemplou teorias e práticas em noções básicas de primeiro socorros ministrada por Soldado Cruz e Soldado Dayara. Essas orientações foram de grande valia para todos os profissionais da educação que diariamente são acometidos por situações adversas em que o “mínimo” em determinada situação passa a ser “muito”, ou seja salva vidas.

Participaram Professores e Técnicos em Desenvolvimento Infantil da rede municipal de ensino de Nova Canaã do Norte.

Nossos Cordiais agradecimentos ao 1º Tenente Anderson Rodrigo Silva do Corpo de Bombeiros Militar de Colider/ MT, por prontamente ter atendido a solicitação da Secretaria Municipal de Educação deste município.

Texto/Fonte: