Foto: Assessoria de Imprensa
14/03/2018 09:13
PREFEITO RUBÃO ASSINA CONVÊNIO DO PROGRAMA "INTERNET PARA TODOS"
A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília

O Prefeito de Nova Canaã do Norte (MT), Rubens Roberto Rosa participou nesta segunda-feira (12) em Brasília (DF) de uma cerimônia, onde o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinou com prefeitos termo de adesão ao programa Internet para Todos. 

O programa tem a missão de levar internet banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso remoto.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia.

O Prefeito Rubão indicou no Plano de Trabalho os Distritos de Ouro Branco e Colorado do Norte, as Comunidades Santana, Santa Edwirges e PA Veraneio. Nessas localidades serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, em contra partida o município custeará a segurança dos locais e o fornecimento de energia elétrica. 

A internet será garantida através do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde maio de 2017, o projeto custou R$ 3 bilhões.

O programa também contemplará escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. A intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda este ano.

Texto/Fonte: ASCOM