Foto:Assessoria de Impresa
04/01/2018 20:59
PREFEITO RUBÃO VISITA OBRAS DO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL

Prefeito Rubão visitou nessa manhã (04/01), as obras de construção de 2 galpões no Aterro Sanitário Municipal.

O Prefeito Municipal destacou que os investimentos originam de Recursos Próprios dos cofres do Município e ultrapassam a quantia de 292Mil Reais, que são a Construção de 02 (Dois) Galpões, 01 Galpão de Reciclagem e 01 Galpão de Compostagem.

Os serviços iniciados no último mês de dezembro/2017 estão sendo executadas pela Empresa WILLIAN SEGOVIA - ME, da Cidade de Alta Floresta/MT, que serão entregues dentro do cronograma inicialmente previsto de 180 dias, onde com a ajuda do Engenheiro Dr. Vinicius da SEMA/MT de Alta Floresta, faremos a transferência do atual lixão para o Aterro Sanitário Municipal.

Para o Vereador Pedro, que acompanhou o gestor na visita, "o desafio da limpeza urbana não consiste apenas na higienização de nossa cidade, mas, também, em coletar e dar destino adequado ao lixo urbano, cujo volume de produção, cresce mais que a população".

Diferentemente do lixão, o aterro sanitário consiste em um espaço de destinação de resíduos ambientalmente regularizado. Apresenta diferentes programas de monitoramento (lençol freático, fauna e flora, entre outros) pelos quais se acompanha a evolução do empreendimento e quais impactos podem provocar no ambiente ao qual está inserido. "Um aterro não é um lixão. Não é simplesmente você depositar o resíduo de qualquer forma. Existem inúmeros quesitos que devem ser seguidos pela normativa federal, estadual, municipal, na questão de uso e ocupação de solo", concluiu Prefeito Rubens Roberto Rosa.

Texto/Fonte: