Foto:Assessoria Imprensa
11/06/2018 08:50
PREFEITO VISITA A CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO BONITO

O Prefeito Municipal Rubens Roberto Rosa visitou nesta manhã (07/06/2018), a obra de Construção da Ponte sobre o Rio Bonito (Captação de Água).

O Projeto de infra-estrutura será mista, sendo elas concreto armado e estrutura metálica, a ser executado com mão de obra própria da Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte. Essas vigas de sustentação de estrutura metálica foram Doadas pela Usina Hidrelétrica UHE Colider.

A estrutura das vigas longarinas metálicas serão bi apoiadas nos pilares e seu tabuleiro dimensionado em concreto armado. A dimensão será de 19 metros lineares de comprimento por 5 metros de largura de uma extremidade a outra.

Para o Engenheiro do Município Wanderlan Becker, o custo estimado será muito reduzido devido a mão de obra própria e ao modelo de parceria público/privada. Caso esta obra fosse realizado por execução indireta (empresa particular) o valor seria aproximado de 475.000,00 (Quatrocentos e Setenta e Cinco Mil Reais), ou seja, 95m² x 5.000,00 que é o custo do metro quadrado.

Segundo o Prefeito "Nós encontramos uma situação muito difícil e com muitas pontes sem o mínimo de condições de trafegabilidade. Entretanto, nós estamos recuperando todas elas”, disse.