Foto: Assessoria de Imprensa
09/02/2018 09:38
PREFEITO VISITA CONFECÇÃO DA ESTRUTURA METÁLICA DA PONTE SOBRE O RIO BONITO

O Prefeito Municipal Rubens Roberto Rosa visitou nesta manhã (08/02/2018), as estruturas matélicas que serão usadas na Construção da Ponte sobre o Rio Bonito (Captação de Água).

Essas vigas de sustentação são de estrutura metálica e foram Doadas pela Usina Hidrelétrica UHE Colider.

O Projeto de infra-estrutura será mista, sendo elas concreto armado e estrutura metálica, a ser executado com mão de obra própria da Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte.

A estrutura das vigas longarinas metálicas serão bi apoiadas nos pilares e seu tabuleiro dimensionado em concreto armado. A dimensão será de 19 metros lineares de comprimento por 5 metros de largura de uma extremidade a outra, e terá um custo médio de R$ 140 000,00 (Cento e Quarenta Mil Reais), com previsão de início após esse período chuvoso.

Para o Engenheiro do Município Wanderlan Becker, o custo estimado acima é devido a mão de obra própria e ao modelo de parceria público/privada, caso esta obra fosse realizado por execução indireta (empresa particular) o valor seria aproximado de 475.000,00 (Quatrocentos e Setenta e Cinco Mil Reais), ou seja, 95m² x 5.000,00 que é o custo do metro quadrado.

O prefeito lembrou que já foram reconstruídas mais de 100 pontes e bueiros no Município, somente nestes primeiros 12 meses de gestão. “Nós encontramos uma situação muito difícil e com muitas pontes sem o mínimo de condições de trafegabilidade. Entretanto, nós estamos recuperando todas elas”, disse.

Texto/Fonte: