Foto:Assessoria de Imprensa
20/09/2017 13:51
PREFEITOS REQUEREM PRESENÇA DE SUPERINTENDENTE DA SUDECO EM CARAVANA FCO

Os prefeitos de Nova Canaã do Norte (MT), Rubens Rosa, e de Alta Floresta (MT), Asiel Araujo, estiveram na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), na tarde desta terça-feira (19).

Eles vieram reforçar a necessidade da presença do superintendente da autarquia, Antônio Carlos Nantes de Oliveira, na Caravana FCO, realizada em parceria com o Banco do Brasil. O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro, em Alta Floresta. Durante o encontro, estarão presentes representantes de 11 municípios da região.

Na ocasião, também será realizada a Festa da Agricultura Alta Floresta. A festividade tem por objetivo promover a produção de grãos como soja, milho, arroz e algodão, em expansão na região, que é essencialmente voltada à pecuária.

O prefeito Araujo destacou a importância de seu município no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do estado em função, sobretudo, do agronegócio. “Alta Floresta teve um crescimento acima do de Mato Grosso neste segundo trimestre. O PIB do estado aumentou cerca de 5%, enquanto o nosso passou de 11%”, ressaltou.

Segundo ele, linhas de fomento ao segmento rural, como o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), têm auxiliado os produtores locais. “Muitos empreendedores da nossa cidade contrataram o FCO para investir em seus negócios e isso se reflete também no crescimento do PIB”, avaliou.

O prefeito de Nova Canaã, Rubens Rosa, demostrou interesse em realizar convênios com a Superintendência para adquirir máquinas e equipamentos e realizar obras de infraestrutura em seu município. “Já sei que isso pode ser feito por meio de emendas, então procurarei os parlamentares do nosso estado para ver possíveis parcerias”, finalizou.

Texto/Fonte: Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)