Foto:Mire Morisso
21/08/2018 14:44
PREFEITURA INVESTE MAIS DE 1,3 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DE GALERIAS CELULARES
Prefeitura investe mais de 1,3 milhões na construção de galerias celulares em Nova Canaã do Norte.

A Prefeitura de Nova Canaã do Norte, com o intuito de oferecer estradas trafegáveis para a população e para o escoamento das economias do município, está intensificando a construção de aduelas de concretos no lugar de pontes de madeira na estrada que liga a sede do município aos distritos: Ouro Branco, Colorado do Norte, União Flor da Serra e Comunidade Santa Edwiges.

Quatro galerias serão construídas ao todo, sendo uma no Córrego do Milton, uma no Córrego da Reata, outra no Córrego Ouro Branco I, e a outra, no Córrego Ouro Branco II.

Com os investimentos na substituição das pontes  de madeira por aduelas de concreto, aumenta a durabilidade sem que seja preciso o gasto do dinheiro público com constantes manutenções. Ao todo estão sendo investidos R$ 1.324.761,30 através de convenio com Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, SUDECO e Prefeitura Municipal, onde serão beneficiadas 1000 famílias que residem naquelas localidades.

"Essas galerias de concreto eliminam definitivamente as pontes de madeira, e por serem pré-moldadas reduz o período de interrupção de fluxo e o tráfego de veículos. Cotidianamente realizamos o acompanhamento e fiscalização dos serviços para assegurar a sua qualidade”, enfatizou o Prefeito Rubão.

“Quero oportunamente agradecer a Administração Municipal por viabilizar tão importantes investimentos. Não tenho dúvidas de que em qualquer período do ano não haverá problema relativo ao escoamento da produção agropecuária. As obras estão sendo desenvolvidas com extremo cuidado e zelo para que seja duradoura, e garanta o trafego de veículos, inclusive de grande porte”, enfatizou o parlamentar municipal, Mire Morisso.