Foto: Secretaria de Esportes
22/11/2017 14:13
PREFEITURA PLANTA 500 MUDAS DE ÁRVORES NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES

A Administração Municipal realizou na semana passada, o plantio de mais de 500 mudas de árvores no Parque de Exposições “Senador Jonas Pinheiro”.

O plantio das mudas foi realizado pela Secretaria de Esportes, atendendo solicitação do Prefeito Municipal Rubens Roberto Rosa.

O Secretário de Esportes Sr. Gilmar destacou que o plantio das árvores trará grandes benefícios para a cidade e a população, especialmente na tradicional festa do costelão que é realizada todos os anos no aniversário de emancipação político administrativa. “Preservar a natureza não significa barrar o desenvolvimento e o progresso. Gerar empregos, desenvolver a região é o caminho para o sucesso de qualquer lugar, mas esse desenvolvimento tem que ser aliado a uma melhor qualidade de vida e um meio ambiente saudável, e claro, sustentável”, disse o secretário.

A conservação do meio ambiente, é um dever de todos para preservarmos o ecossistema para a presente e futuras gerações”, comentou a diretora.

No local foram plantadas as espécies Oiti (Licania tomentosa), também chamado goitioitizeiro e oiti-da-praia, é uma árvore da família Chrysobalanaceae que pode atingir entre oito e quinze metros de altura.