Foto: Sec. Ação Social
10/05/2019 10:21
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 08/05/2019, a comemoração do Dia das mães, realizada com as famílias participantes do PAIF (PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL A FAMÍLIA) e do SCFV (SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS), que teve como tema a “Integração e Fortalecimento de Vínculos entre mães e filhos”.

O evento contou com aproximadamente 100 pessoas e com toda a equipe da Assistência Social e CRAS que preparou a apresentação de um teatro com os adolescentes incluídos nos programas do CRAS, gincanas e brincadeiras com mães e filhos, sorteio de brindes, bingo, sendo disponibilizados atividades recreativas para as crianças com pula-pula, pebolim entre outros.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Monica Nascimento Semeler, o resultado alcançado foi bem satisfatório, considerando que houve muita interação das mães com os filhos, divertimento e brindes para as mães presentes, além de orientações realizadas pelas técnicas Assistente Social e Psicóloga buscando a melhora na qualidade de vida destas famílias através do fortalecimento de vínculos e acompanhamento familiar.

A vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar! Muitos deles são necessários parceiros que acreditem no desafio e na capacidade de sairmos vitoriosos no desejo de trazermos alegria e conhecimento a toda comunidade.

A Secretária está imensamente agradecida pelo apoio recebido dos comércios locais, Jardim Brinquedos e APAE que acreditou no sucesso deste importante evento, fruto desta parceria.

Confiantes que as contribuições e aprendizados adquiridos nesta parceria serão de grande valia para efetivação de uma parceria duradoura e satisfatória para nossas sociedades, reafirmamos nossa disposição em preservar esta parceria duradoura.

Finalizando e valendo-nos dessa oportunidade, a Secretária deseja um Feliz dia das mães e em especial a sua mamãe Vanda Cristóvão Nascimento Semeler, e registra mais uma vez, os agradecimentos a todos os parceiros e equipe pelo apoio e respeito que dedicaram a todo decorrer do evento.