Foto:Assistência Social
31/07/2019 13:10
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA CANAÃ DO NORTE PROMOVE REENCONTRO DE IRMÃOS DEPOIS DE QUASE 40 ANOS

Antônio Francisco, morador de Nova Canaã do Norte há menos dois anos, atualmente com 75 anos, residente no Bairro Jardim das Flores, vem sendo acompanhado pela equipe técnica do CRAS e Secretária Municipal de Assistência Social, há alguns anos.

Sua situação era delicada, exigia cuidados específicos pela sua atual condição física e debilitado por ter Câncer.

No dia 12 de julho de 2019, as técnicas do CRAS, Assistente Social e Psicóloga, realizaram um Boletim de Ocorrência de abandono de incapaz. Neste B.O, as informações pessoais do Senhor Antônio Francisco, cruzou com informações de localização que a família do Senhor Antônio Francisco, havia registrado na Polícia Civil de Penápolis-SP.

No dia 25 de julho de 2019, a Secretaria de Assistência Social recebeu em Nova Canaã do Norte-MT seu irmão, o Sr. Salvador Francisco e sua sobrinha Maria Aparecida Cândida da Silva e mais um casal de sobrinhos.

Depois de 40 anos de procura, enfim se reencontraram, a emoção foi grande com todos os presentes, e no dia seguinte já retornaram para a cidade de Penápolis-SP, levando o Senhor Antônio Francisco, dizendo que ele terá todo o cuidado e atenção necessário para seguir uma vida digna, e fez um compromisso de sempre manter contato conosco da Secretaria de Assistência Social.

Chegando na Cidade de Penápolis o Senhor Antônio Francisco foi recepcionado por demais familiares daquela cidade, dando as boas vindas e deixando a mensagem que Deus é bom na nossa Vida, e ele sabe o que você precisa, mesmo antes de você pedir.

A Secretária Municipal de Assistência Social Mônica Semeler finaliza dizendo que "em cada reencontro um recomeço, e temos a certeza que o senhor Antônio Francisco será bem cuidado pelos os familiares".