Foto:Assessoria de Comunicação
09/03/2018 20:55
SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO VISITOU NOVA CANAÃ DO NORTE E ANUNCIOU INVESTIMENTOS
EDUCAÇÃO
Equipe da Seduc esteve em Nova Canaã do Norte para dialogar com a comunidade escolar e anunciou liberação de verba

Com o intuito de dialogar com a comunidade escolar sobre novas políticas públicas educacionais, o Secretário Estadual de Educação, Esporte e Lazer, "Marco Marrafon", esteve nesta sexta-feira em Nova Canaã do Norte. A idéia foi apresentar a minuta do Pró-Escolas, um amplo programa de ações e investimentos na melhoria da estrutura escolar e da qualidade do ensino público em Mato Grosso.

Essa será a primeira viagem do projeto “Seduc Interativa”, que consiste em levar o gabinete do secretário a todas as regiões do estado.

Marrafon acredita que uma educação pública de qualidade, e que preze pela valorização de todos, pressupõe o diálogo. Segundo ele, o objetivo da viagem é verificar de perto as dificuldades enfrentadas por gestores e professores, discutir os desafios e perspectivas da construção de políticas educacionais que visem à melhoria da qualidade do ensino. O Pró-Escolas contempla os eixos Ensino, Inovação, Estrutura e Esporte e Lazer.

“O Programa Pró-Escolas surgiu da necessidade de construir um grande planejamento estratégico para a educação, buscar a melhoria dos processos de aprendizagem e, ao mesmo tempo, da ambiência escolar. Queremos construir isso junto com a rede e a expectativa é muito positiva, uma vez que é a partir disso que vamos conseguir alcançar resultados concretos”, afirmou o secretário.

Marrafon também conformou os investimentos que serão feitos em nosso Município, em especial as reformas da unidades escolares sendo elas: Escola Edson Ferreira de Carvalho, Escola Ouro Branco, Escola São Manuel, Educação Infantil Alegria do Saber e Unidades da Rede Estadual.

Texto/Fonte: ASCOM