Foto:Assessoria de Imprensa
28/11/2019 15:11
TCE/MT DESTACA NOVA CANAÃ DO NORTE EM 4º LUGAR NA "GESTÃO DE FROTAS" EM AVALIAÇÃO FEITA ENTRE OS MUNICÍPIOS

Os dados foram divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso com base nas informações dos controladores internos, através de Avaliação do Programa APRIMORA, Nova Canaã do Norte atingiu o 4º Lugar no Estado em "Gestão de Frotas".

Considerando a relevância social que envolve o tema, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, observando a necessidade de se aperfeiçoar continuamente os controles internos da atividade administrativa de Gestão de Frotas, desenvolveu, por meio do Programa Aprimora, este trabalho a fim de compartilhar procedimentos e rotinas a gestores e servidores públicos com intuito de contribuir com a implantação de uma estrutura de controle capaz de mitigar riscos afetos a esta atividade.

Para o Controlador Interno Maycon Monteiro, o Sistema de Transportes tem um papel primordial na atividade administrativa do Município, haja vista que serviços imprescindíveis à população são prestados por meio dele, como, por exemplo, os serviços de resgate médico de urgência, manutenção das estradas vicinais, de coleta de lixo, de transporte escolar, de execução de obras públicas, entre outros.

Os Gestores de Frotas do Município Lucas Carraro e Heverton Carlos Adriano, afirmam que "prever gastos de uma instituição pública são metas para reduzir custos. E, para que isso se resolva, uma das soluções é o controle e previsão de gastos, por meio do controle da manutenção dos veículos. Outra vantagem é que com uma boa gestão em economia de gastos o Município adquire novos ETs (Equipamentos de Transportes).

‘’Administrar de forma eficiente e conduzir os recursos públicos com transparência e responsabilidade, obtém-se ótimos resultados. Uma equipe de servidores empenhados em sempre fazer o melhor e buscando sempre a excelência nos trabalhos colhem esses resultados’’. Afirmou o Prefeito Rubão.

Sobre o Programa APRIMORA
O Tribunal de Contas de Mato Grosso, o Programa Aprimora, busca uma avaliação dos Controles Internos Administrativos, visando alcançar melhorias na governança da gestão pública mato-grossense. Ao todo são avaliados os seguimentos da Logística de Medicamentos, Alimentação Escolar, Contratações Públicas, Gestão de Frotas, Gestão Financeira e do Nível da entidade.

Todas as informaçoes estão disponíveis no site do TCE/MT, no link: http://www.tce.mt.gov.br/conteudo/sid/788

Texto/Fonte: Controladoria Interna